BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Você sabe o que é Herpes-Zóster?

Border BLog
  Herpes-zóster  

Popularmente conhecida como cobreiro, a Hérpes-Zóster geralmente surge em pessoas que já tiveram catapora, pois são transmitidas pelo mesmo vírus - o varicela-zóster. Este vírus pode ficar adormecido por anos no organismo e se manifestar à medida que a pessoa envelhece ou quando ocorre  uma queda da imunidade.
Geralmente  a erupção começa no meio das costas em direção ao peito, mas também pode aparecer no rosto, ao redor dos olhos ou em outras regiões do corpo. A hérpes zoster pode ser bastante dolorosa, comprometendo atividades como tomar banho, se vestir ou até mesmo secar o cabelo.  Ela também pode deixar cicatrizes, provocar fraqueza muscular, pneumonia,  paralisia motora e até perda de audição.
Mas não precisa se desesperar, pois já existe a imunização. E é ela quem realmente reduz a chance de alguém desenvolver herpes-zóster e a suas complicações.
  Campanha
Para divulgar estas informações de forma mais ampla, já que cerca de 95% da população carrega este vírus, a empresa MSD - com apoio institucional da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) - está lançando a campanha “Entenda o Zóster” com o objetivo de informar e alertar a população sobre a doença e seus riscos, além de esclarecer informações sobre a vacina e tratamentos.
  Você pode conhecer um pouco mais sobre o herpes-zóster acessando o site da campanha. E não hesite em procurar um médico, caso apresente algum dos sintomas, sobretudo para evitar complicações após os 50 anos.
>> Veja outras matérias:
Alimentos que previnem doenças
  Diabéticos precisam redobrar os cuidados com a pele no inverno
  Herpes: como surge?

Tag: catapora> cobreiro> Doenças> doenças de pele> herpes> herpes-zóster> saúde> Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia> tratamentos> vacina> varicela>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.