BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Tatuagem para esconder marcas de psoríase: pode?

Border BLog
  psoríase-x-tattoo  

A psoríase é uma doença crônica da pele que afeta, aproximadamente, cerca de 3% da população mundial.  Hoje, 29/10, é celebrado o Dia Mundial da Psoríase, cujo objetivo  é de conscientizar e alertar as pessoas sobre o que é a psoríase, uma doença crônica, não transmissível e que não tem cura.
Mesmo assim, infelizmente, muitas pessoas ainda sofrem preconceito, o que causa um grande desconforto e constrangimento nos portadores da doença, que muitas vezes precisam procurar ajuda psicológica para lidar com a sua condição.  E o preconceito, aliado à desinformação e vergonha, faz com que algumas pessoas que sofrem de psoríase recorram a métodos que vão agravar ainda mais o problema.
Sim, estamos falando da tatuagem! A técnica que tanto embelza corpos, como também disfarça cicatrizes - utilizada inclusive em parte do processo da reconstrução de mamas em mulheres que passaram pela mastectomia -  não é aconselhável neste caso.
A Dra. Ivana, da Clínica Adriana Vilarinho, explica que na lesão de psoríase ocorre um fenômeno que se chama Koebner, que consiste em aparecimento da lesão de psoríase no local do machucado. Ou seja, quando a pele sofre algum trauma, e já é portadora da doença, a psoríase vai se instalar naquele local. Ao tentar fazer uma tatuagem em cima, gera outro trauma, por conta das diversas agulhadas.
Para conhecer tratamentos adequados para o seu caso, o melhor é procurar sua dermatologista. A cura não existe, mas melhorar só depende de você!
  >> Veja outras reportagens:
  E se for psoríase?
Cloro de piscina pode piorar alergias na pele
Por que tanta coceira?

Tag: cicatrizes> Dia Mundial da Psoríase> Doenças> doenças da pele> esconder cicatrizes> manchas> manchas na pele> preconceito> psoriase> tatuagem>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.