BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Quando as manchas na pele voltam ou aparecem depois do verão

Border BLog
menina_saudavel_e_bonita_shutterstock_97575878_650x650

Você tomou todos os cuidados durante as férias de verão – piscina e praia só com chapelão e camadas e mais camadas de filtro solar. Até evitou se expor demais ao sol nos horários críticos, entre 10 e 16 horas. Mesmo assim, com a chegada do outono, depois de desbotado o bronzeado, você percebeu que a temporada de dias lindos deixou mais do que boas lembranças. Também ficaram, de recordação, manchas amarronzadas no rosto, colo, braços, pernas, costas.... Uma mais esquisita e desnecessária do que a outra.

São dois os tipos de manchas causadas pela excesso de sol. As sardas, comuns em pessoas de pele clara, superficiais e mais fáceis de tratar, e o melasma. Muito comum na gravidez - a alteração hormonal na gestação embaralha a produção e a distribuição de um pigmento escuro chamado melanina - o melasma também pode surgir com a exposição solar em pessoas de pele morena (hispânicos) e orientais. Os melasmas são maiores do que as sardas e, por atingirem, geralmente, camadas mais profundas da pele, exigem cuidados especiais.

Confira os 6 tratamentos para clarear e eliminar sardas e melasmas da Clínica Adriana Vilarinho:

Peeling de cristal: remove as camadas superficiais da pele, acelerando o processo de renovação celular. Indicado para todos os tipos de pele.

Peeling químico com ácido retinóico: atua superficialmente na pele. Promove o clareamento e acelera a renovação celular. Para todos os tipos de pele.

Spectra/ Electra: laser indicado para o tratamento de melasmas mistos, que se localizam nas camadas superficial e profunda da pele. Indicado para peles morenas e orientais.

Luz pulsada: aparelho que emite flashes intensos de luz (sem ser laser) indicado para tratar sardas e outras manchas amarronzadas em pessoas de pele clara, não melasmas.

Fraxel Dual: laser fracionado que trata camadas profundas e superficiais da pele. É indicado para todos os tipos de mancha, inclusive o melasma.

Laser Rubi: indicado para tratar sardas e manchas castanhas, com exceção do melasma. Eficiente em peles claras.

Tag: Fraxel Dual> Laser Rubi> Luz pulsada> manchas no rosto> Peeling de cristal> pele>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.