BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Proteção e hidratação para peles negras

Border BLog
foto  

Lupita Nyong'o, estrela do filme 12 Anos de Escravidão, tem uma pele linda e bem cuidada. Isso porque, a melanina da pele negra, responsável pela pigmentação, funciona como um protetor solar natural e possui mais firmeza e elasticidade. Mas também porque a atriz se cuida. E muito!

 

Todas as 'vantagens' da pele negra em relação à pele branca não minimizam os cuidados que a pele mais escura deve receber. É muito comum encontrarmos problemas como manchas, oleosidade excessiva – o que causa a acne - e até câncer de pele. Por isso, necessitam também de muitos cuidados.

 

A proteção solar que, ao contrário do que a maioria pensa, é indispensável. A pele negra não fica avermelhada quando superexposta ao sol e por isso não dá o alerta de que está sendo prejudicada, mas o uso de protetor solar é fundamental porque a pele negra tem predisposição à hiperpigmentação.

 

Por ter a epiderme mais espessa, é mais resistente a agressões externas. Mas, por outro lado, essa proteção natural impede que a pele absorva satisfatoriamente os principais ativos dos hidratantes. Com isso, é comum que resseque e apresente manchas esbranquiçadas. É preciso reforçar a hidratação diária, especialmente nas regiões mais ressecadas.

Tag: LuPita> pele> pele bem cuidada> pele negra>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.