BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Porque batata-doce faz bem para a pele

Border BLog

 sweet potato

Ela tornou-se o carboidrato queridinho dos praticantes de musculação por ser uma excelente fonte de energia e auxiliar no processo de emagrecimento, mas a batata-doce é muito mais que isso. Ela supera os outros tubérculos em vários nutrientes como retinol, vitamina B1, vitamina C e cálcio.
  E o que isso quer dizer? Algumas de suas propriedades fazem muito bem à pele, ajudando a mantê-la com aparência rejuvenescida e saudável. Confira as vitaminas da batata-doce e o que elas podem fazer por você:
  Vitamina C:
  Ela bem poderia ser chamada de "vitamina colágeno" - o consumo da batata-doce torna-se ideal para manter uma produção contínua de colágeno e, consequentemente, uma pele com menos rugas.
    Vitamina D:
Fundamental para o sistema imunológico e a saúde em geral, a  vitamina D desempenha um papel importante em nossos níveis de energia, humor e ajuda a construir a saúde dos ossos, coração, nervos, pele e dentes.
  Carotenoides: Eles são poderosos antioxidantes que ajudam a prevenir o câncer e proteger contra os efeitos do envelhecimento. Um estudo em mulheres que completaram o tratamento na fase inicial (câncer de mama) revelou que aquelas com as maiores concentrações sanguíneas de carotenoides tiveram menos probabilidade de recorrência do câncer.
Mas vale lembrar que mesmo todos esses benefícios podem virar gordurinhas localizadas se o consumo for excessivo!
  >> Veja outras reportagens:
  A equação da beleza e saúde
  5 dicas para uma alimentação mais saudável
Os benefícios do chá de hibisco

Tag: alimento funcional> alimentos que fazem bem para a pele> batata-doce> colágeno> musculação> Nutrição> pele sem rugas> vitamina C> vitamina D>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.