BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Os perigos do câncer de pele

Border BLog
shutterstock_137268032  

Você também mora num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, não é verdade?  E sem os devidos cuidados, também pode ser parte da estatística: o Brasil é o país com maior número de câncer de pele.
Diariamente, as pessoas estão muito expostas aos raios solares - um dos maiores causadores de câncer - e nem sempre se protegem de forma apropriada. Se descoberto no início, este tipo tem até 90% de chance de cura, do contrário, haverá necessidade de tratamentos, sessões de radioterapia, quimioterapia e até cirurgias. Às vezes nenhum método pode combater o tumor, sobretudo se ele tiver iniciado o processo de metástase.
A metástase ocorre quando o tumor se espalha para outros órgãos, tornando o tratamento e a cura mais difíceis. Por isso é importante ficar atenta  aos principais sinais e sintomas dessa doença: um crescimento na pele de aparência elevada e brilhante, translúcida, avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida; uma pinta preta ou castanha que muda sua cor, textura, torna-se irregular nas bordas e cresce de tamanho; uma mancha ou ferida que não cicatriza e continua a crescer apresentando coceira, crostas, erosões ou sangramento.
  Inclua no seu check up anual uma consulta com a sua dermatologista.
 

>> Veja outras reportagens:
  7 dicas para reconhecer o câncer de pele
  Cuidados essenciais durante a radio e quimioterapia
  O lado escuro do sol

Tag: Doenças>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.