BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Os benefícios do chá de hibisco!

Border BLog
Os benefícios do chá de hibisco!

A cor é linda, o sabor delicioso que lembra o da framboesa e ele ainda faz bem. Quer mais motivos para beber chá de hibisco? Feito com as flores e botões da espécie Hibiscus Sabdariffa, é diferente da planta ornamental comum nos jardins. Por isso mesmo, é preciso checar o nome científico na embalagem antes de comprar. Tomado geladinho agora neste calorão, além de refrescar só traz benefícios para você.

“Esse chá melhora o sistema digestivo e é diurético, ou seja, ajuda bastante a combater a retenção de líquidos”, explica a nutricionista Maristela Bassi Strufaldi, do Ambulatório de Endocrinologia do Exercício da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Isso significa menos inchaço principalmente no período pré-menstrual e até uma melhora da celulite. Além do mais, é rico em antioxidantes, portanto combate os radicais livres e ajuda a evitar o envelhecimento acelerado da pele.

Como preparar

Para fazer, ferva um 1 litro de água e acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês) e desligue o fogo. Tampe e deixe esfriar. Coe, leve à geladeira, e beba pelo menos meio litro por dia. Uma dica: sirva em uma taça bonita, seus olhos agradecem!

Tag: chá de hibisco> Cuide-se bem> diurético> inchaço> projeto verão> saúde> saúde>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.