BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Métodos para combater dengue, zika e chicungunya

Border BLog
Repelente blog

Toda vez que um surto da dengue se manifesta surgem diversos produtos que prometem afastar o Aedes Aegypti, mosquito responsável por transmitir a doença. Produtos à base de citronela - como repelentes, velas e pulseiras - ganham destaque. Mas será que eles funcionam mesmo?
De acordo com o infectologista do Sérgio Franco Medicina Diagnóstica, Dr. Alberto Chebabo, os repelentes com concentrações acima de 25% e que oferecem proteção de 12 horas ou mais são os mais indicados e com maior capacidade de proteção.
  Demais produtos
Segundo especialistas, o mosquito da dengue tem o voo baixo, mais próximo do solo, ou seja, o risco de picada é maior nos pés e nas pernas. Por isso, quando a pulseira é utilizada no pulso, a probabilidade de ela funcionar é ainda menor, já que a quantidade de citronela usada em sua fabricação não é suficiente para afastá-los de todo o corpo. O mesmo acontece com a vela, além de muitas pessoas terem dificuldade de utilizar essa alternativa por causa do forte odor.
Para garantir uma proteção mais eficaz, talvez seja melhor combinar os métodos de proteção. Utilizar o repelente e acender velas pela casa, principalmente na área externa, podem afastar os mosquitos.
  Algumas dicas de como usar o repelente corretamente:
- Siga a recomendação do produto: cada repelente traz na embalagem informações sobre durabilidade e conservação. Reaplique-o após as horas indicadas.
- Fique atento à água e ao suor: se for nadar ou praticar atividades físicas, o repelente deve ser reaplicado, pois ele perde a eficácia em contato com a água e o suor intenso.
- Atenção às crianças: procure repelentes específicos para bebês e crianças, já que as substâncias utilizadas nos produtos tradicionais podem ser prejudiciais aos pequenos.
  >> Leia mais matérias sobre saúde
Por que sofremos tanto com alergias na pele?
Por que tanta coceira?
O segredo da juventude

Tag: saúde>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.