BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Livre sua pele das rugas

Border BLog
envelhecimento pele rugas adriana vilarinho

A pele envelhece basicamente pela junção de dois fatores: o primeiro de ordem cronológica, com o tempo e os passar dos anos somado às influências genéticas e hormonais, inicia-se o processo do envelhecimento.

O segundo fator envolve questões ambientais, entre elas, um poderoso e conhecido vilão, o sol. A exposição solar crônica e descontrolada é responsável pela formação de radicais livres, que resultam em dano ao DNA e morte celular. As consequências são a perda de colágeno, a alteração da cor e da elasticidade da pele.

Outro fator que contribuiu muito para o aparecimento das rugas é o tabagismo, pois a nicotina causa diminuição da irrigação sanguínea da pele, contribuindo para formação de radicais livres.

Comece já a virar o jogo:

1. Invista no uso diário e continuo dos filtros solares de amplo espectro contra raios UVA e B, associado a medidas complementares como uso de chapéu e roupas adequadas para proteção solar quando tiver que se expor por muito tempo. Mude seu comportamento em relação ao sol e fuja dele entre as 10h e as 16h.

2. Faça manutenção constante da hidratação e limpeza da pele, pela manhã e à noite.

3. O uso de antioxidantes tópicos, como vitamina E, vitamina C e ácido ferrulico, e orais como vitamina C e Exsynutriment, ajuda a neutralizar os radicais livres. Consulte seu dermatologista para saber qual é o mais indicado para você.

4. Os antioxidantes também estão presentes nas frutas, verduras e legumes em forma de vitamina C (morango, laranja), betacarotenos ( cenoura, mamão, tomate eflavonoides (brocolis, salsa, uva). Abuse deles!

5. Cremes à base de ácido retinoico e ácido glicólico, que têm a finalidade de aumentar a produção de colágeno, também são parte importante do tratamento.

Tag: adriana vilarinho> clínica dermatológica> dermatologia> pele> pele> rugas> Sempre jovem> tratamento>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.