BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Dicas para uma hidratação profunda da pele

Border BLog
hidratação profunda adriana vilarinho

Nessa transição entre o clima seco do inverno e o da primavera mais quente, é hora de checar o “estrago” feito pelo frio e repor a água e os lipídios da pele. Confira algumas dicas essenciais para garantir uma hidratação profunda:

  • A hidratação da pele está diretamente relacionada ao clima. Por isso, quanto mais seco ele estiver, mais você deve caprichar na hidratação profunda.
  • Na dúvida entre o creme e a loção? Apesar de a loção ter uma aplicação e absorção mais rápidas, o creme é mais  indicado para os casos de ressecamento, pois é uma mistura de água em óleo, enquanto a loção é justamente o contrário,. Mesmo sendo mais “grosso”, com menor espalhabilidade, vale apostar no creme.
  • Hidratantes ricos em lipídios, ceramidas, ômega 3 e ômega 6 ajudam a melhorar a hidratação da pele. O melhor momento de aplicar o produto é após o banho, pois garante uma maior absorção.
  • Aposte em alimentos ricos em água para ajudar a hidratar de dentro pra fora.
  • Beba pelo menos dois litros de água por dia.

Tag: adriana vilarinho> clínica dermatológica> dermatologia> hidratação> pele> pele> tratamento>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.