BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Pele negra: saiba escolher o produto certo para hidratar

Border BLog

A pele negra possui um nível alto de melanina, o que promove uma proteção natural ao sol. Além disso, possui mais colágeno que outros tipos de pele, deixando-a mais elástica e resistente aos efeitos do tempo, como rugas e linhas de expressão.

Qualquer tipo de pele pode ser normal, mista ou oleosa. No entanto, a oleosa é a mais comum em pessoas negras, já que a secreção das glândulas sudoríparas é maior nesse tipo, sendo mais propensa ao surgimento de acne e foliculite. Também devido a grande quantidade de melanina, é mais propensa ao aparecimento de manchas (hiperpigmentações e melasma) e devido a maior quantidade de colágeno poderá ser mais propensa a apresentar queloides.

Quais os principais cuidados com a pele?

Os cuidados com a pele negra devem começar com o uso de sabonete específico para o tipo de pele (mista, seca ou oleosa) e uso de protetor solar diário fator de proteção 15 no mínimo (apesar da maior proteção natural ao sol). Outros produtos, como séruns com ativos antioxidantes e tônicos/adstrigentes faciais, também podem ser indicados pelo dermatologista.

Aposte na Vitamina C

Para evitar manchas são recomendados produtos compostos por vitamina C, ácido kojico, ácido fítico e alfa-hidroxiácidos.

Peelings químicos ou físicos

Já para o tratamento feito no consultório, podem ser realizados peelings químicos (a base de ácidos indicados por dermatologistas) ou físicos (como cristal e diamante – também recomendados por dermatologistas) e lasers, como o Nd:Yag e lasers fracionados. 

Hidrate a pele contra foliculite

Outra questão comum na pele negra é a foliculite secundária a pelos encravados. Hidratar bem a pele após a depilação com cera ou lâmina de aço, ajuda, já que, assim, ela fica mais protegida contra agressões ambientais e inflamações. 


A escolha de um sabonete esfoliante também contribui para que não surjam pelos encravados. Caso o problema persista, a depilação a laser pode ser uma opção, dependendo da avaliação do Dermatologista.

Fonte: publicado originalmente no Blog Viva Bem do UOL.

Deseja cuidar da sua pele? Entre em contato e agende sua consulta aqui

Quer saber mais dicas sobre dicas sobre saúde, beleza e tratamentos da pele? Veja mais no Blog da Vilarinho

Tag: adriana vilarinho> Clinica adriana vilarinho> Cuidados> cuidados com a pele> Cuide-se bem> Dermato do Bem> dermatologia> manchas> negra> pele> pele negra> proteção> sol> tratamento> Cuidados com a Pele> Protetor Solar> Pele Oleosa> Dermatologia> Cuidados com a pele> Pele negra> Sabonete para pele oleosa> Peeling Químico> Hidrate a pele> Use protetor solar> Produtos com Vitamina C >

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.