BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Como manter a pele linda durante a TPM

Border BLog
cba7fc5bbf54615922fc5409481883ea    

A Tensão Pré-Menstrual (TPM) causada pelas alterações hormonais podem trazer consequências no dia a dia que são sentidas diretamente na pele. Literalmente.
Com essa oscilação dos hormônios, a ansiedade muitas vezes se faz presente, o que leva boa parte das mulheres a comer uma quantidade maior de doces, especialmente chocolate, que contribui muito para a obstrução de poros. Com a gangorra hormonal, a hidratação e a oleosidade da pele também sofrem alterações. Ao somar os dois efeitos, a possibilidade do surgimento da acne se faz presente.
A Dra. Adriana Vilarinho explica que para evitar tais problemas o ideal é manter a pele limpa e usar um bom adstringente para  ajudar a controlar a oleosidade e a acne. Outra recomendação é utilizar uma solução tópica à base de ácido,  adequada para cada tipo de pele, orientada pela sua dermatologista, e protetor solar.
Beber mais água que de costume, reduzir o consumo de sódio (embutidos, enlatados, doces, refrigerantes e frituras) e caprichar nos exercícios aeróbicos também auxiliam na melhora da circulação, no controle da ansiedade e combatem o inchaço que ocorre nesse período.


>> Veja outras matérias:
  Aprenda a fazer um suco detox
Como funciona a drenagem linfática
Cuidados diários para quem sofre com a pele oleosa

Tag: acne> ansiedade> beber 2l de água por dia> Doenças> drenagem linfática> hormônios> inchaço na TPM> pele> pele oleosa> suco detox> TPM>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.