BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Como evitar a queda de cabelo

Border BLog
1097189_68672404  

A queda de cabelo afeta tanto as mulheres quantos os homens, mas é a ala masculina que mais sofrei. As causas mais comuns da queda de cabelo são a genética e a imunológica. Se a questão é herança de família, aumentam as chances de você sofrer com ela. E a baixa imunidade também pode contribuir para que os fios caiam.
Outros fatores como estresse, oleosidade do couro cabeludo, deficiências nutricionais e alterações hormonais reforçam o aparecimento do problema. Para amenizar o problema, as médicas da Clínica Adriana Vilarinho dão as dicas:

  1. Opte por usar xampus antiqueda regularmente, de preferência recomendado pela sua dermatologista.

  2. Informe-se sobre tratamentos de estimulação, feitos com laser, e depois procure um profissional para avaliar se existe a necessidade de realizá-lo.

  3. Tente ter momentos menos estressantes; procure por atividades que relaxam e causam sensação de bem-estar.

 

Se perceber uma queda de cabelo excessiva, não hesite em consultar sua dermatologista. Somente ela poderá recomendar produtos, remédios e tratamentos para o seu caso.
  >> Veja outras reportagens
Calvície é um problema só dos homens?
Os famosos fios brancos
Fraxel Restore no combate à queda de cabelo
 

Tag: alopécia> cabelo> cabelo> calvicie> calvície em homens> careca> como tratar a calvície> Homem> homens carecas> queda de cabelo> tratamentos para calvície> xampu antiqueda>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.