BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Como está sua dose diária de vitamina D?

Border BLog
vitamina-d-para-blog

Na época das nossas avós, achavam que a Vitamina D era essencial apenas na formação dos ossos e dentes. Hoje sabemos que ela é importante para:

 
  • Auxiliar no emagrecimento

  • Manter o equilíbrio do corpo

  • Dar mais tonicidade muscular

  • Diminuir a acne

  • Fortalecer o sistema de defesa do organismo

  • Ajudar a prevenir doenças como a diabetes e a hipertensão

  • E está associada a uma vida mais longa e saudável.

 

Grande parte da população mundial está com níveis de vitamina D sanguínea abaixo das concentrações desejáveis - isto talvez possa ser explicado pelo nosso estilo de vida atual, com baixíssima exposição ao sol, trabalho em ambientes fechados e alimentação cada vez mais pobre em colesterol (necessário para que a vitamina D seja produzida no organismo).  
Está mais do que na hora de você se preocupar com a sua dose diária de vitamina D. Na próxima consulta com a sua dermatologista, converse sobre isso. Enquanto isso, tome sol sem protetção solar apenas antes das 10h ou no final da tarde, após as 16h, para evitar os efeitos nocivos dos raios ultravioletas. E dê preferência alimentos ricos em vitaminas D: gema de ovo, atum enlatado, óleo de fígado de bacalhau, cogumelos, sardinha, salmão, bife de fígado e leite.
  Veja também:
Dicas para alimentação mais saudável
Seu corpo longe das gordurinhas

Tag: saúde>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.