BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Como eliminar manchas escuras na pele

Border BLog

 

As manchas escuras surgem com a hiperpigmentação - produção excessiva de melanina - na área afetada por fatores externos e internos como acne, exposição excessiva ao sol e alterações hormonais. A Dra. Ivana Prado, da equipe médica da Clínica Adriana Vilarinho, fala sobre os tratamentos a laser disponíveis na dermatologia para tratar melasmas e cicatrizes, em todos os tipos de pele.

 

Existem três tecnologias que, além de remover manchas mais escuras, diminuem a flacidez e melhoram a textura da pele:

 
  • Laser veloz:

    emite pulsos de luz ultrarrápidos que quebram a melanina (pigmento mais escuro na derme) em pequenas partículas e, de maneira natural, a pele elimina o pigmento por fagocitose (processo natural de proteção do nosso corpo) e clareia a região.

  • Laser super veloz:

    procedimento com melhor desempenho ao quebrar as partículas em menor tamanho.

  • Laser fracionado:

    tecnologia que atinge profundamente a epiderme (camada superficial da pele) com eliminação do pigmento e descamação da pele, ajudando na renovação celular.

 

A quantidade de sessões dependerá da avaliação médica. Mas, para que o tratamento tenha eficácia e resultados douradores, a Dra. Ivana Prado diz que o uso diário de protetor solar é fundamental para manter a saúde da pele e evitar que as manchas retornem.

 

Dúvidas? Converse com uma de nossas dermatologistas e conheça os tratamentos disponíveis nas três unidades da Clínica Adriana Vilarinho.

Veja mais dicas:

Os 10 hábitos que envelhecem sua pele Como está sua dose diária de vitamina D? Por que algumas pessoas parecem mais velhas do que são?

Tag: pele>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.