BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Chocolate causa acne?

Border BLog

Com a proximidade da Páscoa vem à tona uma antiga pergunta: comer chocolate ocasiona ou piora a acne?

A resposta é: depende…

O cacau, matéria-prima do chocolate, não é o grande vilão. Ou seja, seu consumo não é responsável pelo surgimento de espinhas.

O aparecimento (ou agravamento) do problema está relacionado com a ingestão de alimentos que possuem alto índice glicêmico. Isso é, ricos em carboidratos de rápida absorção, como o açúcar. Eles desencadeiam alterações hormonais no organismo, que estão envolvidas no surgimento ou piora da acne.

Comer muita gordura –presente no leite, por exemplo — também pode agravar as espinhas. Se ingerido em excesso, o nutriente aumenta a produção de sebo na pele e ainda ocasiona uma resposta inflamatória do organismo –o que resulta no surgimento de acne.

chocolate ao leite e o chocolate branco, por possuírem grande quantidade de leite e açúcares, são os mais envolvidos no aparecimento de lesões na pele.

Já o chocolate amargo, rico em cacau, geralmente não gera esse processo. Inclusive, ele possui muitos flavonoides, que são potentes antioxidantes e têm papel importante no combate aos radicais livres no organismo.

Dessa forma, chocolates mais amargos, com alto teor de cacau (acima de 70%), além de não fazerem mal à pele, também são bons para a saúde –no geral.

Portanto, não é todo chocolate que predispõe ao surgimento da acne.

E então, já escolheu o seu para essa Páscoa? Ainda tem dúvidas? Converse mais com seu dermatologista e Feliz Páscoa.

Fonte: publicado originalmente no Blog Viva Bem do UOL.

Tag: acne> Acne> Açúcar> adriana vilarinho> cacau> Carboidrato> chocolate> Clinica adriana vilarinho> dermatologia> espinhas> Páscoa> pele> pele>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.