BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Acne, um problema comum na adolescência

Border BLog
acne_na_adolescencia_adriana vilarinho_451x267px

Você sabia que a acne é a doença dermatológica mais comum na adolescência? Ela afeta 90% dos jovens entre 13 e 18 anos. Os meninos sofrem mais com a doença em torno dos 15 anos, enquanto as meninas já enfrentam o problema desde os 13 anos (ou a partir da primeira menstruação). Mas é no sexo masculino em que costumam ocorrer as formas mais graves de acne.

Isso ocorre muitas vezes porque as glândulas sebáceas são estimuladas por alterações hormonais e aumentam a produção de sebo, levando ao desenvolvimento da acne. E a conjunção de fatores como excesso de oleosidade, alterações nas células e aumento do número de bactérias leva ao aparecimento do problema.

A acne se manifesta preferencialmente na face, na região peitoral e nas costas. O problema deve ser levado a sério tantos pelos jovens como pelos pais: além de interferir no relacionamento interpessoal, a acne pode causar desfigurações na pele.

Diagnóstico integrado

Para um diagnóstico adequado, é importante investigar o uso inadequado de cosméticos, distúrbios metabólicos e endócrinos, o uso de medicamentos e a ocorrência de casos na família.

O tratamento deve ter como objetivo reduzir a atividade da glândula sebácea, a inflamação e a população bacteriana. O tratamento pode ser tópico, associado com laser e luz intensa pulsada. Ou, então, sistêmico, com o uso de medicamentos como isotretínoina oral, antibióticos e outros.

Tag: Acne> destaque>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.