BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

5 hábitos de beleza que são prejudiciais

Border BLog
  habitos-perigosos  

Muitas mulheres adoram passar o tempo se dedicando aos cuidados do cabelo, da pele ou até mesmo criando makes diferentes para cada ocasião. Mas é preciso ficar atenta: alguns hábitos podem fazer com que o efeito alcançado seja outro!
  As profissionais da Clínica Adriana Vilarinho listam 5 erros que podem prejudicar sua pele. Confira:
  1- Compartilhar a maquiagem - quem nunca emprestou um batom, um pincel, que atire a primeira pedra! Mas ao fazer isso, você eleva as chances de ter infecções virais, como conjuntivite ou herpes.
2- Usar maquiagem fora da validade - a regra é clara: se o produto tem prazo este deve ser cumprido. Ou você vai tomar aquele iogurte que venceu há um mês? Então não faça isso com a sua pele! Além das irritações, você pode até ter alguma infecção.
3- Usar delineador - pois pasmem! O maior risco de usar esse produto é que muitas mulheres não sabem aplicá-lo corretamente e, com isso, aumenta os riscos de uma infecção ocular quando o pincel/lápis toca no olho - que podem causar desde um entupimento de glândula a algo mais sério, dependendo da bactéria.
4- Dormir com maquiagem - dos erros mais comuns e terríveis que se pode cometer! A pele fica sem oxigenação, por causa dos poros obstruídos, o que leva a irritações, acne e até envelhecimento precoce. Produtos como sombra, rímel e  delineador podem escorrer durante a noite e causar algum problema ocular.
5 Apliques e extensões de cabelo - o efeito é lindo, é verdade, mas se não forem bem cuidados, podem causar perda excessiva do cabelo verdadeiro - e este é o efeito contrário do que deseja, não?
  >> Veja mais reportagens:
  A pele saudável começa com cuidados diários
  Maquiagem que faz bem
  Cuidados com a pele antes de dormir

 

Tag: apliques de cabelo> Beleza> cabelo> delineador> hábitos de beleza perigosos> maquiagem> maquiagem fora da validade> pele> ritual de beleza>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.